RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78925

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ESTATUTOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA.

Compilados debaixo da immediata e suprema inspecção de El Rei D. José I nosso Senhor pela Junta de Providencia Literaria creada pelo mesmo senhor para a restauração das Sciencias, e Artes Liberaes nestes Reinos, e todos seus dominios ultimamente roborados por Sua Magestade na sua Lei de 28 de Agosto deste presente anno de 1772. Na Regia Officina Typografica. Lisboa. Anno MDCCLXXIII de ordem de sua Magestade [1773].

4 volumes de 17x11 cm. Com xiii, [iii], 374, [ii]; xiii, [i], 584; xiv, 399 e [ii], xx, [ii], 503 págs. Encadernações da época em pele com ferros a ouro e título em rótulos vermelhos nas lombadas.

Exemplar com pequenos danos nas lombadas (com perda de pele à cabeça da lombada do 3º volume) e nas pastas causados por insectos bibliófagos e com assinaturas de posse coevas em todos os volumes.

Conjunto que reúne duas obras relacionadas, que não é costume encontrar juntas. O três primeiros volumes contêm os Estatutos da Universidade e o 4º Volume é O Compendio Histórico do Estado da Universidade de Coimbra uma obra anti-jesuítica que serviu como fundamento para a elaboração dos novos estatutos da Universidade.   

Raro e muito importante para o estudo da acção do Marquês de Pombal, para a história da Companhia de Jesus, para a história da propaganda política e para a história do ensino em Portugal.   

1ª Volume - Livro I que contém o Curso Theologico. 

2ª Volume - Livro II que contém os Cursos Jurídicos das Faculdades de Canones e de Leis.

3ª Volume - Livro III que contém os Cursos das Sciencias Naturaes e Filosoficas.

4ª Volume - AZEREDO COUTINHO. (João Pereira Ramos de) Compendio Historico do Estado da Universidade de Coimbra no tempo da invasão dos denominados Jesuítas e dos estragos feitos nas Sciencias e nos Professores, e Directores que a regiam pelas maquinações, e publicações dos novos Estatutos por elles fabricados. Na Regia Officina Typografica. Lisboa. Anno MDCCLXXII. [1772]. 

Foi traduzida para latim por António Pereira de Figueiredo.  

Azevedo e Samodães, I, 816. 

Inocêncio II, 94, IV, 20, IX, 80 e X, 331.  


Temáticas

Referência: 2006PG007
Local: M-4-E-4

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters