RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AERIAL PHOTOGRAPHIC SURVEY OF THE PROVINCE OF ANGOLA FOR THE GOVERNMENT OF PORTUGAL. Report.

Aero Service Corporation. Philadelphia, USA. 1955.

De 29x23 cm. Encadernação em percalina com ferros a ouro.

Ilustrado com fotografias originais impressas e posteriormente coladas e anexadas, fotografias a preto e branco no texto e reproduções de documentação.

Exemplar com falta das folhas de rosto e anterrosto. Apresenta etiqueta numerada na pasta anterior.

"Em 1955, foi requisitado à Aero Service Corporation conduzir operações de fotografia aérea adicional na Província Portuguesa de Angola. O propósito primário destas fotografias era monitorizar o decorrer do programa de desenvolvimento de águas conduzido pela World Mining Company e Serviços de Geologia e Minas de Angola." [traduzido da introdução].

Trata-se portanto do relatório da Aero Service Corporation (pioneira da fotografia aérea e fundada em Filadélfia em 1919) à segunda parte do projecto de fotografia aérea realizada em Angola. O relatório inclui fotografias reais a cores do staff e avião utilizado, amostras das fotografias aéreas em papel fotográfico A4, tanto em mosaico como em página inteira. Para além do resumo das operações (zonas cobertas pela fotografia, material utilizado na operação, descrição da utilização de aviação e problemas encontrados e horas dos voos), ainda inclui um artigo detalhado sobre como a empresa produz os mosaicos fotográficos (ilustrado) e reproduções de relatórios originais do Departamento de Comércio dos Estados Unidos relativos a aspectos técnicos das câmaras utilizadas na operação.

Referência: 2005MF056
Local: M-5-F-12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters