RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78929

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FÉNELON. (François de Salignac de La Mothe) O TELEMACO.

De... Arcebispo, e Duque de Cambraia. Traduzido pelo capitão Manoel de Sousa. Nova Edição correcta, e com notas. Lisboa: Impressão Regia, Anno 1825.

2 Volumes de 15x10,5 cm. Com 381; 453 págs. Encadernações com lombada em pele e ferros a ouro, apresentando sinais de manuseamento. Exemplares com assinatura de posse na folha de rosto.

Publicada pela primeira vez em 1699, de forma anónima, esta obra veio-se a tornar numa das mais populares do século XVIII, com várias edições e traduções para todas as línguas europeias e até em verso latino. Resgata personagens e mitos da antiguidade greco-romana para difundir valores morais e cívicos, apresentando críticas ao contexto político e social de França. Com um pendor didático, a obra teve grande influência na formação do rei Luís XV, e era uma das favoritas de Rousseau e de Montesquieu.

As «Aventuras de Telémaco» desenvolvem-se como uma espécie de continuação do Livro IV da Odisseia, poema épico de Homero. A narrativa em prosa acompanha a busca de Telémaco por seu pai Ulisses (ou Odisseu), rei de Ítaca, que havia partido para a guerra de Troia.


Temáticas

Referência: 2004MF062
Local: I-186-B-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters