RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



NEVES E SOUSA. (Albano Silvino Gama de Carvalho das) ...DA MINHA ÁFRICA E DO BRASIL QUE EU VI...

Lello Angola. Luanda. S.d. [19--].

De 25x17,5 cm. Com 250 págs. não numeradas. Brochado. Profusamente ilustrado. Exemplar com assinatura do autor na folha de rosto.

Portfólio de desenhos baseados nas estadias do autor no continente africano e no Brasil, com mais de 124 desenhos.

Obra com os textos e legendas que acompanham cada desenho em português, inglês, francês e inglês. Os textos introdutórios e índices estão apenas em português. Este livro foi impresso em papel produzido em Angola pela Companhia de Celulose do Ultramar Português, S.A.R.L. As traduções do Texto foram cedidas pelo Centro de Informação e Turismo de Angola.

Albano Silvino Gama de Carvalho das Neves e Sousa (Matosinhos, 1921 - São Salvador da Baía, 1995), poeta e pintor português, viveu desde muito cedo em Angola e, depois de 1975, no Brasil.  Formado pela Escola Superior de Belas-Artes no Porto, desenhou e pintou várias temáticas africanas e temáticas locais angolanas. Também publicou livros de poesia e está incluído em algumas antologias de poesia angolana.
Recebeu, em 1963, a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique pelo Governo de Portugal, em 1970, a Honorary Mention - International Design Exhibition, em Rijeka (Jugoslávia), em 1974, em Naples, na Itália, a medalha de ouro de Designers da Academia Ponzen e, em 1993, de novo pelo Governo português, a Comenda da Ordem de Mérito.

Referência: 2004MF039
Local: I-183-D-41


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters