RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LETTOW-VORBECK. (Paul Emil von) AS MINHAS MEMORIAS DA ÁFRICA ORIENTAL.

Pelo General von Lettow Worbeck. Tradução de Abílio Pais de Ramos, Capitão de Cavalaria. Subsídios para a História de Portugal na Guerra. S.l. S.n. 1923. 

De 21,5x15 cm. Com xxvi, 382, [i] págs. Encadernação da época com lombada e cantos em pele, com ferros a ouro em etiquetas castanhas na lombada. 

Ilustrado, no texto, com 21 mapas e 14 gravuras.     

Edição rara da única tradução portuguesa das memórias do general alemão que comandou as tropas estacionadas na África Oriental Alemã, que é hoje a Tanzânia, durante a Primeira Guerra Mundial. 

Com grande determinação e génio militar resistiu quatro anos, derrotando sucessivamente tropas francesas inglesas e portuguesas só se rendendo depois da guerra ter terminado na Europa. 

As tropas portuguesas sem preparação militar, mal comandadas, com falta de alimentação apropriada, cuidados médicos e medicamentos, sofreram grandes derrotas e pesadas baixas, tendo o General von Lettow Worbeck invadido Moçambique, executando penetrações profundas em todo o Norte do território até perto de Quelimane e incitando as populações locais à revolta contra Portugal. 

Muito importante para o estudo da desastrosa participação portuguesa na Primeira Guerra Mundial em Moçambique e para o estudo da Primeira República.       

Referência: 2003PG009
Local: I-97-D-16


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters