RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ALMEIDA PESSANHA. (José Benedito de) NOTÍCIA HISTÓRICA DOS ALMIRANTES PESSANHAS

E SUA DESCENDENCIA DADA NO ANNO DE 1900. Por... 1º Official da secretaria da camara dos deputados e antigo deputado da nação. Imprensa de Libanio da Silva. Lisboa. 1900.

In fólio (de 34x24 cm) com 45 págs. e 6 fólios.

Encadernação da época com lombada e cantos em pele, com finos ferros rolados a ouro, executada na oficina de Carmelita do Carmo.

Ilustrado com os esquemas genealógicos da descendência dos Almirantes Pessanha, a qual, durante nove gerações consecutivas, teve 13 almirantes-móres com este cargo designado pelos monarcas portugueses.

Entre os quadros temos: O Esquema do Almirantado dos Pessanhas (em 1 fólio duplo) e a Árvore Genealógica (em dois fólios duplos) que prova que os Pessanhas de Trás-os-Montes descendem de Micer Manuel Pessanha, o primeiro almirante-mór.

O exemplar apresenta uma dedicatória do autor e preserva a capa de brochurabem como a página de rosto, ambas primorosamente tipografadas a duas cores e litografadas com o brasão de armas dos Pessanhas.

Existe outra obra do mesmo autor, que inclui com novos dados, intitulada OS ALMIRANTES PESSANHAS E A SUA DESCENDÊNCIA, impresso na Imprensa Portuguesa, no Porto, em 1923 (vide Ref. Castro e Silva 1202JC125)

Referência: 2003JC054
Local: I-111-A-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters