RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79492

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AMBRÓSIO. (Santo) OS TRÊS LIVROS DAS OBRIGAÇOENS CHRISTANS, E CIVIS

DO GRANDE PADRE DA IGREJA SANTO AMBROZIO BISPO DE MILAÕ. Traduzidos por ordem de Sua magestade para o uzo do Collegio Real de Nobres por Jozé Caietano de Mesquita, Professor de Rethorica, e de Logica do mesmo collegio. Reedição de tudo conforme à de MDCCLXVIII [1768]. Com introdução de Joaquim Mendes de Castro. Lisboa. MCMLXXXI [1971].

De 24x17 cm. Com 188 págs. Brochado.

Reedição integral (limitada a 300 exemplares) da versão portuguesa do De Officis ministrorum do Bispo Santo Ambrósio de Milão, publicado em 1768 com o título Os Três Livros das Obrigações Cristãs, e Civis. As dezasseis páginas preliminares estudam a personalidade e a época do tradutor - o padre José Caetano de Mesquita e Quadros, professor de Rétorica no Colégio dos Nobres - o qual foi capaz de um trabalho de grande qualidade, tal como já se esperava quando foi efectuado o pedido do Rei D. José pelo seu ministro o Marquês de Pombal.

A obra de Santo Ambrósio tem o seu fundamento filosófico na procura do neo-classissismo medieval, tal como em meados do século XVIII surge novamente um novo neo-classissismo do qual o tradutor era um dos expoentes máximos na sua qualidade de sócio e de censor da primeira Arcádia Lusitana.


Temáticas

Referência: 2003JC040
Local: I-21-F-31


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters