RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79709

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CERVANTES SAAVEDRA. (Miguel de) O ENGENHOSO FIDALGO DOM QUICHOTE DE LA MANCHA.

Por... Traductores Viscondes de Castilho e de Azevedo. Com os desenhos de Gustavo Doré. Gravados por H. Pisan. Livraria Chardron de Lello & Irmão. Porto. 1929.

2 Volumes de 37,5x28,5 cm. Com 326; 363 págs. Encadernações do editor inteiras de pele, com ferros a ouro e a seco na lombada e nas pastas anteriores.

Ilustrado, em extratexto sobre papel mais encorpado, com 120 gravuras de Gustavo Doré abertas por H. Pisan e, no texto, todos os prólogos, a dedicatória e os 126 capítulos que integram a obra estão ilustrados com gravuras dos mesmos autores a encabeçar e a rematar cada um deles.

A 1.ª edição desta tradução foi publicada em 1876. Contém um prefácio de Manuel Pinheiro Chagas, que homenageia o falecido tradutor Visconde de Castilho, a biografia de Cervantes e uma apreciação da obra.

Esta obra-prima da literatura mundial de todos os tempos tem encontrado um vasto número de leitores desde a sua primeira edição e desde esse tempo exerce uma profunda influência na cultura, no pensamento e nas artes de todo o mundo. As figuras dos seus dois personagens principais são universalmente reconhecidas. A universalidade da obra radica na autenticidade com que bebe as suas características de um conhecimento e vivência viscerais da cultura espanhola. Durante muito tempo visto como uma crítica demolidora aos romances de cavalaria, a moderna crítica, pelo contrário, veio a reconhecer na obra uma homenagem a esses romances, que tiveram uma forte influência na cultura peninsular.

Miguel de Cervantes Saavedra (Alcalá de Henares 1547 - Madrid 22-04- 1616) novelista, poeta e dramaturgo espanhol é um dos grandes génios literários de todos os tempos e além da sua obra prima escreveu muitas outras obras, como contos, novelas curtas, teatro e poesia que só por si já o tornariam um dos maiores escritores espanhóis.

A sua vida foi muito difícil e aventurosa. Depois de um duelo, em 1569, fugiu para Roma, em 1571 participa de forma heroica na Batalha Naval de Lepanto, onde é gravemente ferido, ficando com a mão esquerda inutilizada, em 1575 é capturada por piratas argelinos, e fica em cativeiro até 1581. Entre 1581 e 1583 viveu em Lisboa para estar próximo do rei D. Filipe II e da Corte, em 1587 é nomeado Comissário Real para tratar do abastecimento da Armada Invencível, que se aprestou em Lisboa e em 1597 esteve preso por dívidas.

Nas suas obras demonstra em vários passos a sua admiração por Portugal e pelos portugueses e o sua descrição e elogio de Lisboa são muito célebres.

Obs.: Esta obra pesa mais de 5 kg. Está sujeita a portes extra.

 This work weighs more than 5 kg. It is subject to extra shipping costs.


Temáticas

Referência: 2003IG310
Local: I-5-A-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters