RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79486

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LEGIÃO (A) PORTUGUESA. Expressão da Consciência Moral da Nação.

1936-1966. Trinta Anos ao Serviço da Nação. Quadragésimo Ano da Revolução Nacional. Empresa Norte Editora A. C. Calafate Lda. Póvoa de Varzim. 1967.

De 30,5x22 cm. Com xxiii, 231 págs. Brochado. Profusamente ilustrado no texto com fotografias a preto e branco.

Exemplar com dedicatória de Parente de Figueiredo a Manuel Geraldes, na folha de anterrosto.

Tem junto:

- Carta de António S. Esteves dirigida ao Pároco de Arões, Vale de Cambra, protestando de forma veemente contra artigo inserido no jornal Voz da Montanha dirigido por aquele eclesiástico, que criticava a Guerra do Ultramar. (3 folhas de papel almaço dactilografadas) 

- Dois Aniversários. Unidade, Vigilância, Acção e Fé. Palavras dirigidas aos Legionários, no dia 30 de Maio de 1971, no Estádio 28 de Maio em Braga. (Impresso de 10 páginas, com dedicatória igual à do livro).     

Contém: prefácio do Ministro do Interior, Dr. Alfredo Santos Júnior, Comandante de Lança, panorama social e político da Europa em 1943-35, pormenorizada história da fundação, regulamentação, primeiros anos, e consolidação, listas dos corpos dirigentes, história do alargamento até ao ano de 1966 e relato das cerimónias de comemoração do trigésimo aniversário.  

Inclui a transcrição de diversos discursos de António de Oliveira Salazar, listas dos corpos dirigentes, referências á Guerra Civil de Espanha e aos Viriatos, corpo de voluntários portugueses que nela participou ao lado das tropas de Franco, homenagens ao Major Botelho Moniz, ao Capitão David Araújo, que morreu em combate no norte de Moçambique, durante a Guerra do Ultramar.   

Livro comemorativo dos trinta anos da força militarizada criada pelos apoiantes do Estado Novo em 28 de Agosto de 1936, como reação aos acontecimentos da Guerra Civil de Espanha e que foi regulamentada pelo Decreto-lei nº 27058 de 30 de Setembro de 1936. Era destinada à defesa do regime e das fronteiras em cooperação com as Forças Armadas.   

Fonte de grande importância para a história do Estado Novo, para a biografia de numerosas figuras notáveis do regime e para a história local de grande número de cidades e vilas de todo o Portugal.   


Temáticas

Referência: 1910PG012
Local: M-12-B-54

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters