RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



HORA (UMA) DE JORNALISMO.

Aspectos Anecdotas e Inconfidências da Vida Profissional. Edição da Caixa de Previdência do Sindicato dos Profissionais da Imprensa de Lisboa. 1928.

De 24,5x16,5 cm. Com [xii] 211 [vii] Págs. Brochado.

Esta obra, propriedade da Caixa de Previdência do Sindicato dos Profissionais da Imprensa de Lisboa, não pretende ser mais do que uma obra de solidariedade.  Maria de Carvalho, recordou um dia nas colunas do Diário de Lisboa, que os jornalistas portugueses poderiam, tal como os seus colegas confrades de França, publicar um livro cujo proveito pudesse acudir aos que uma violenta crise de  desemprego expulsara das redacções dos jornais. Pegou na ideia Norberto Lopes e a ideia fruiu.

Contribuiram muitos profissionais da imprensa, havendo inclusivé dois cujos textos numa primeira escolha não estivessem bem dentro do espírito, mas a quem a morte levara sem que estes os pudessem, melhorar, corrigir ou substituir: Câmara Lima e Luís Derouet. Para além dos mencionados inclui textos de Acúrcio Pereira, Artur Portela, Eduardo Fernande (Esculápio), Eduardo de Noronha, Ferreira de Castro, Consigliére Sá Pereira, Norberto de Araújo, Raul Brandão, Reinaldo Ferreira, Rocha Martins, Trindade Coelho ou Vitorino Nemésio, entre muitos outros.


Temáticas

Referência: 1906RL018
Local: I-37-G-16


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters