RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CHICÓ. (Mário Tavares) ARTE PORTUGUESA 1550 - 1950.

Comissão Nacional Portuguesa das Comemorações do 4º Centenário do rio de Janeiro. Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro. 1965.

De 22x15,5 cm. Com 48, [lvi], [ii] págs. Brochado. Ilustrado com 55 fotografias de obras de arte impressas sobre papel couché, nas folhas sem numeração. As duas folhas finais contêm o colofon. 

Contém introdução, lista dos membros da Comissão Organizadora da Exposição,  lista de museus e coleccionadores que cederam peças para a exposição, índice e catálogo das 182 peças que integraram a exposição. 

Exposição organizada para mostrar ao público interessado e aos estudiosos algumas das manifestações mais características da Arte Portuguesa desde o inicío da 2ª metade do século XVI até ao fim da primeira metade do século XX, período que corresponde à história da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, que comemorou o 4º centenártio da sua fundação em 1950. 

Inclui obras de arte de pintura, aguarela, desenho, escultura, cerâmica, ourivesaria, mobiliário, tecidos e bordados,  representativas das constantes da arte portuguesa e do seu papel de elemento transmissor das correntes artísticas da Europa para as ilhas do Atlântico, para o Brasil e para a Ásia.   

Referência: 1904PG016
Local: I-12-F-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters