RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



KEIL. (Alfredo) TOJOS E ROSMANINHOS. Contos da Serra.

A Editora. Lisboa. 1907.

De 36x26,5 cm. com 151, [iii] págs.

Encadernação do editor com bela estampagem a cores, representando um ramo de flores sobre desenho de Keil, na pasta anterior e com a marca do editor na pasta posterior. Folhas de guarda douradas com símbolos marítimos e a chancela do editor. Cortes dourados por folha.

Ilustrado no texto e com 18 extratextos sobre papel muito encorpado, com o retrato de Alfredo Keil, desenhos e aguarelas da sua autoria. Contém pautas musicais com as partituras compostas por Alfredo Keil sobre poesias da sua autoria. Impressão de grande beleza sobre papel couché. 

Exemplar com recortes de jornal com notícias sobre o 28º e o 35º aniversário do falecimento do autor, colados no interior das folhas de guarda, com uma extensa dedicatória completamente rasurada na folha de rosto, provocando um pequeno furo e com vestígios de uma etiqueta que foi descolada no interior da pasta. Algumas páginas e gravuras apresentam-se um pouco deslocadas sem estarem soltas da encadernação, que apresenta uma mancha desvanecida no pé das pastas e um dano à cabeça da lombada. 

Magnífico livro em que estão patentes a versatilidade de Alfredo Keil e o seu elevado nível artístico, como poeta, músico, pintor, aguarelista e desenhador.   

Alfredo Keil (Lisboa, 1850 – Hamburgo, 1907), compositor, pintor, poeta, arqueólogo e coleccionador de arte, estudou na Alemanha e destacou-se especialmente como compositor, sendo autor das óperas "D. Branca" 1888, "Irene" 1893, "A Serrana" 1899, primeira ópera composta sobre libreto em português, de canções para soprano e piano, em Tojos e Rormaninhos 1907 e do hino «A Portuguesa» de 1891, com letra de Henrique Lopes de Mendonça, que viria a ser adoptada como Hino Nacional a partir de 1910. Foi autor de cerca de trezentos quadros e tinha uma grande sensibilidade para as artes em geral.

Referência: 1901PG066
Local: I-62-F-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters