RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVA. (Carlos) O PALEOGRAPHO EM ESCALA CALLIGRAPHICA PARA APPRENDER A LEITURA MANUSCRIPTA.

Approvado pelo Conselho Superior d"Instrucção Publica para uso dos collegios. Contem Differentes alphabetos e abbreviaturas, cartas familiares e comerciaes, ordens e pagamento, recibos, obrigações, facturas, contas de venda, lettras, conhecimentos, circulares, arrendamentos, requerimentos & & Por Carlos Silva Director do Instituto Calligraphico. Litografia Palhares. Lisboa. 1876.

De 21x13 cm. Com [ii], 94 págs. Encadernação do editor com sinais de manuseamento. Exemplar com carimbo oleográfico na folha de rosto.

A pasta anterior da encadernação inclui a seguinte apresentação da obra: «Adoptada nos principaes collegios deste reino e do Brazil. Compendio recommendado pelo Exmo Sñr Reitor do Lyceu Nacional de Lisboa. Por ... Professor legalmente habilitado, Diretor do Instituto Calligraphico, premiado na Exposição Portuense, Honrado por Sua Eminencia o Sñr Cardeal Patriarcha com o distinctivo de calligrapho em a curia Patriarchal.».

Inocêncio não regista esta edição, informa que a 1ª edição foi publicada em 1864 e que em 1870 já tinham sido publicadas doze edições.

Obra rara e muito importante para o estudo do ensino em Portugal no século XIX e ainda hoje contributo útil para o estudo da paleografia.

Inocêncio IX, 45.

Referência: 1901PG035
Local: I-6-E-127


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters