RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79731

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



HORACIO FLACO. (Quinto) ODES.

De Q. Horacio Flacco. Traduzidas Litteralmente Por Jozé Antonio da Matha, Professor Regio da Lingua Latina Nesta Corte. Nova Edição. LISBOA, Na Typographia Rollandiana. 1851.

In 8º de 15,9x10,8 cm. Com [iv], 383, [i] págs. Encadernação da época com ferros a ouro na lombada e rótulo.

Exemplar com títulos de posse de António Baptista da Silva (Presbítero), Braga 26 de Abril de 1868 e de Francisco Correia de Carvalho, júnior, anotações a lápis e a tinta, nas folhas de guarda e anotações manuscritas a lápis, nas primeiras 59 páginas. A última de folha de guarda em branco está rasgada, com perda de metade.

2ª Edição do primeiro volume da obra, com os cinco primeiros livros das odes (o 2º volume não foi publicado nesta edição) que é muito rara e não foi vista por Inocêncio. A 1ª Edição foi publicada em 2 volumes em 1783 e 1786.

As folhas preliminares contém uma Advertência explicando a estrutura e método da tradução e com um elenco dos diferentes tipos de metrificação latina. Cada ode é apresentada no texto original latino, com uma tradução literal em prosa portuguesa antecedida por um resumo dos assuntos e uma explicação da metrificação usada por Horácio. José António da Mata (? - 1814) foi Professor Régio da língua latina em Lisboa, nomeado pela resolução régia de 10 de Novembro de 1771.

Inocêncio IV, 243, XII, 232.

 


Temáticas

Referência: 1901PG015
Local: I-37-F-26

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters