RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DESORMES. (F.) TRAITÉ ÉLÉMENTAIRE ET PRATIQUE SUR LE GOUVERNEMENT DES ABEILLES.

Par ... F. Desormes, Membre de l"Académie de l"Industrie française, propriétaire d"abeilles au Petit Mont-Rouge, départem. de la Seine. Troisième Édition. Revue, corrigée et augmentée e quelques nouvelles découvertes. Avec Planches. Paris, Chez L"Auteur: Rue Cloche-Perche, 16. 1837.

In 8.º de 14,3x9,4 cm. Com xxvii, 258 págs. Encadernação da época com a lombada em pele com ferros a ouro e defeito à cabeça com perda de suporte.

Ilustrado em extratexto com quatro gravuras (três delas desdobráveis), representando uma colmeia, conjuntos de colmeias, instrumentos usados na apicultura e várias espécies de abelhas.

3ª edição, muito rara. A 2ª edição foi publicada em 1825.

Obra que descreve pormenorizadamente os trabalhos que o apicultor precisa de realizar, composta por seis partes que tratam dos seguintes assuntos: 1ª Parte, descreve os diferentes tipos de colmeias e em especial tipo de colmeia inventado pelo autor; a 2ª Parte é sobre a vida das abelhas, a forma de evitar as suas picadas e o respectivo tratamento; a 3ª Parte descreve os materiais que existem nas colmeias, da origem da cera e das doenças das abelhas; a 4ª Parte trata dos enxames e da forma de os tratar; a 5ª Parte descreve os rendimentos proporcionados pelas abelhas, o laboratório, a manipulação do mel e da cera e ensina como fabricar o hidromel e purificar a cera; a 6ª e última Parte elenca os procedimentos mais importantes a observar durante o decurso de cada ano.

 

Referência: 1901PG013
Local: I-37-F-25


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters