RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79454

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SCHURHAMMER. (Georg) PRIMEIRA NOTÍCIA SOBRE A DESCOBERTA DO JAPÃO.

[IN] ANAIS. II Série. Volume I. Academia Portuguesa da História. Lisboa. MCMXLVI [1946]

De 26x20 cm. Com 417 págs. Brochado.

Ilustrado em extra-texto sobre papel couché, reproduzindo 18 fotogravuras a preto e branco.

Exemplar por abrir.

Contém um desdobrável reproduzindo a Árvore Genealógica mostrando a descendência de Afonso Domingues de Aveiro, o velho, instituidor da capela de Santo Ildefonso, na igreja de Sant’Iago de Coimbra.

Primeiro volume de uma série composta por 41 tomos, publicados entre 1946 e 2003.

Abre com o estudo 1543-1943, O Descobrimento do Japão pelos Portugueses no ano de 1543, escrito pelo Académico Correspondente Alemão P. Georg Schurhammer, S. J. e traduzido do original alemão pelo Académico de Número P. Francisco Rodrigues, S.J., subordinado à exposição crítica dos documentos que demonstram que foram os portugueses os primeiros europeus que pisaram o solo do Japão. Apresenta-se na primeira parte todos os textos que tratam, real ou supostamente, do Japão e provam que antes de 1543 nenhum europeu abordou aquelas ilhas. A segunda parte fornece em série cronológica, e com um comentário crítico, os textos que dizem respeito ao descobrimento do Japão. Na terceira parte considera-se Fernão Mendes entre os descobridores das Ilhas Nipónicas.

Seguem-se três estudos sobre D. João II, elaborados pelo académico Joaquim Bensaúde. O primeiro contendo a transcrição de uma conferência feita na Academia, subordinada ao exame crítico sobre o Roteiro de Flandres publicado no Livro de Marinharia de João de Lisboa. O segundo resumindo de forma condensada a evolução dos acontecimentos ligados à assinatura do Tratado de Tordesilhas, transcrevendo uma cópia do original deste tratado enviado por D. João II aos Reis Católicos, existente nos Arquivos de Sevilha. O terceiro reproduz o prefácio ao estudo do Dr. Pedro Batalha Reis, O Retrato de D. João II.

Por último, a terceira e última parte da tábua de matérias é consagrada ao estudo biográfico de António Machado Faria, O Dr. Pedro de Alpõe, Partidário do Prior do Crato, organizado em três partes: Pedro de Alpõe, Ouvidor Geral e Secretário do Estado da Índia. Sua Família; Pedro de Alpõe, Lente da Universidade de Coimbra; Documentos.

 


Temáticas

Referência: 1901JR022
Local: I-105-B-20

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters