RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79492

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ANTÓNIO SÉRGIO. ENSAIOS.

Volume I. (2.ª Edição). Atlântida Editora. 1949. Volume II. (2ª Edição). Publicações Europa-América. 1957. Volume III. (2.ª Edição) Seara Nova. 1937. Volume IV. (2.ª Edição, Aumentada) Guimarães Editores. 1959. Volume V. (2ª Edição). Publicações Europa-América. 1955. Volume VI. Editorial Inquérito Limitada. 1946. Volume VII. Publicações Europa-América. 1954. Volume VIII. Guimarães Editores. 1958.] Coimbra e Lisboa.

Volumes I, III, IV, VI e VIII: de 19x13 cm. Volumes II, V e VII: de 18x13 cm.

Com 461, 346, 342, 307, 331, 289, 315 e 285 págs. Brochados.

Estes volumes apresentam-se: Volume I grafitado a tinta na folha de anterrosto; Volume II grafitado a tinta na folha de guarda e com título de posse na folha de anterrosto; Volume III com restauro grosseiro na lombada, apresentando as capas de brochura reforçadas com fita-cola; Volume IV com alguns sublinhados a tinta; Volume V por abrir; Volume VI com restauro grosseiro na lombada, apresentando as capas de brochura reforçadas com fita-cola; Volume VIII por abrir, apresentando pequena falta de papel na folha de guarda.

Colectânea de grande interesse para o estudo dos ensaios pedagógicos e políticos de António Sérgio de Sousa (1883-1969), reunidos em oito tomos.

O Volume I abre com o prefácio da segunda edição, seguido do prefácio da primeira edição, e reúne os ensaios: Ciência e Educação; Educação e Filosofia; Espectros; Ainda os Espectros; A Educação Cívica, a Liberdade e o Patriotismo, antigos e Modernos; Da Opinião Pública e da Competência em Democracia; Interpretação não romântica do Sebastianismo; A Conquista de Ceuta; O caprichismo Romântico na obra do Snr. Junqueiro; e Anotações suplementares.

O Volume II abre com o prefácio da segunda edição, seguido do prefácio da primeira edição. e reúne os ensaios: O Reino Cadaveroso; As Duas Políticas Nacionais; O Clássico na Educação e o Problema do Latim; A propósito dos «Ensaios Políticos» de Spencer; Divagações Pedagógicas; e Notas de Esclarecimento.

O Volume III abre com o prefácio da segunda edição, seguido do prefácio da primeira edição; e reúne os ensaios: Considerações sôbre o Problema da Cultura; Notas de Literatura Portuguesa; Notas de Política;

O Volume IV abre com o prefácio da segunda edição, seguido do prefácio da primeira edição, e reúne os ensaios: Questão prévia dum ignorante aos Prefaciadores da Lírica de Camões; Em torno das Ideias políticas de Camões; Camões Panfletário; Os dois Anteros; Sobre o Socialismo de Antero; Guilherme Meister, Cândido e Gonçalves Mendes Ramires; Repercussões duma hipótese: Ceuta, as navegações e a génese de Portugal; Laudas escritas para o segundo volume da «História de Portugal»; Anotações.

O Volume V abre com prefácio, seguido dos ensaios Oliveira Martins (A Influência Política do Historiador e A Significação Política do Publicista), Salada de Conjecturas a Propósito de Dois Jesuítas; Em torno da «Ilusão Revolucionária» de Antero; Nótula sobre Nicolau Tolentino; Apêndice ao Ensaio sobre a Lírica de Camões; Glosas sobre o «Miguelismo» de Oliveira Martins; Notas.

O Volume VI abre com prefácio, seguido dos ensaios Antero de Quental contra Oliveira Martins; O Problema psicológico-moral em Eça de Queirós; Sobre a Revolução de 1383-1385; A aspiração comum dos luso-descendentes; Sobre Cristianismo e Cristãos (Religião no Oriente e no Ocidente, O Jogral de Deus, Em Torno da expressão «civilização cristã», A propósito do precedente artigo, Sobre o método para converter o incréu, Resposta a um comentarista católico, A propósito de Francisco de Assis e de Teresa de Ávila, Diante de um Presépio); Anotações.

O Volume VII abre com prefácio, seguido dos ensaios: Glosas sobe algumas Pegadas na Areia do Tempo (Sobre a Canção Segunda de Camões, Ainda sobre o carácter «congeminativo» da Lírica Camoneana, Sobre o carácter do socialismo de Antero, Sobre o apostolado cívico de Luís Verney, Sobre o Problema da liberdade em André Gide, Sobre o carácter da poesia de Teixeira de Pascoais, Sobre o «Amor de Perdição», Sobre a universalidade do espírito de Viana da Mota); Miudezas de Música, de Poesia, de Cultura e de Cinema (Sobre a Cultura Portuguesa, Sobre as minhas reacções perante a música, Sobre a interpretação de dois sonetos célebres, Sobre o filme «Vida de Pasteur», Sobre o filme «Milagre em Milão»); Explicações a um catedrático de direito sobre a doutrina ética dos meus «Ensaios»; Relanços de Doutrina Democrática; Migalhas de Filosofia; Paideia; e Notas.

O Volume VIII abre com prefácio, seguido dos ensaios: Sobre Lusitanos e Romanos; Em torno da «História Trágico-Marítima»; Sobre o Socialismo de Oliveira Martins; Nótula preambular à «Teoria do Socialismo»; e Notas.


Temáticas

Referência: 1901JR021
Local: I-60-J-14


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters