RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PEREIRA BOTTO. (Joaquim Maria) PROMPTUARIO ANALYTICO DOS CARROS NOBRES DA CASA REAL PORTUGUESA E DAS CARRUAGENS DE GALA.

Por Monsenhor Cónego… da Academia Real das Sciencias de Lisboa, da Ordem de Sant`Iago, do Instituto de Coimbra, da Real Associação dos Architectos Civis e Archeologos Portugueses, [etc]. Tomo I [e único publicado]. Imprensa Nacional. Lisboa. M CM IX. (1909).

De 29x20 cm. Com 334 págs. Brochado.

Ilustrado com fotogravuras extratexto sobre papel couché com as imagens dos carros e carruagens estudados na obra, com o enquadramento social, político e religioso da sua utilização.

Tiragem especial em papel de grande qualidade e muito encorpado. Exemplar por abrir. Obra muito rara, em particular nesta tiragem especial.

Elemento fundamental para o estudo das complexas questões de arte, técnica, história e literatura relativas às sumptuosas estruturas e decorações das viaturas da Casa Real Portuguesa que, por iniciativa da Rainha D. Amélia, formaram o Museu dos Coches, que é o mais importante e notável do mundo nesta categoria.

Obra muito importante pois o autor, com recurso a uma grande erudição e a vastos conhecimentos, descreve e identifica com grande pormenor as belíssimas decorações que ornamentam cada coche, com uma rica contextualização na cultura e visão do mundo em que foram construídas estas magníficas peças artísticas dos transportes de tracção animal.

Referência: 1811PG020
Local: I-16-B-12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters