RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VICENTE JORGE. (José) NOTAS SOBRE A ARTE CHINESA.

Introdução de Pedro Barreiros. 2.ª edição revista e aumentada. Colecção Macaense - 5. Instituto Cultural de Macau. Lisboa. 1995.

De 29x29 cm. Com 345, [iii] págs. Encadernação cartonada do editor.

Profusamente ilustrado com fotografias e reproduções de obras de arte chinesa, contendo inéditos da colecção do Dr. Pedro Barreiros.

Exemplar com carimbos oleográficos de oferta da editora e da Câmara Municipal de Sintra, ambos na folha de rosto.

Reedição das «Notas sobre a Arte Chinesa», estudo de vulgarização histórica e artística de grande interesse para coleccionadores e antiquários, precedido de uma pequena notícia biográfica sobre a figura do seu autor, com algumas fotografias e outros documentos ilustrativos da sua vida em Macau e em Pequim, bem como da sua obra.

Consagrada ao arrolamento e descrição circunstanciada dos principais ramos da arte chinesa - cerâmica, bronze, jade, pintura, caligrafia, escultura, gravura, esmalte, laca, bordado e mobília - das suas origens, características e principais fabricantes, distinguindo épocas de produção de maior e menor esplendor.

As notas sobre cerâmica - monocromos e policromos - que ocupam a maior parte da obra, são valorizadas por incluírem recolhas dos principais motivos decorativos, marcas (de data, de sala, do fabricante ou fábrica, exprimindo bons desejos, louvores, entre outros) e símbolos em uso nas porcelanas.

Reproduz em anexo uma selecção anotada de peças escolhidas de entre as 10.000 que o autor, Vicente Jorge, coleccionou ao longo de 50 anos.


Temáticas

Referência: 1811JR025
Local: I-73-A-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters