RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79488

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



NOBRE PAIS. (Alexandre), António PACHECO e João CONRADO. CERÂMICA DE COIMBRA.

Do Século XVI - XX. Colecção História da Arte. Edições Inapa. Lisboa. 2007.

De 32x25 cm. Com 159 págs. Encadernação do editor com sobrecapa de protecção. Profusamente ilustrado com estampas a cores representando objectos de faiança conimbricense.

Álbum de vulgarização histórico-cultural consagrado à descrição circunstanciada da história da indústria cerâmica conimbricense, apresentando juízos acerca da variedade de artigos produzidos, dos regulamentos de venda e processos de fabrico na cidade, do século XVI ao século XX.

Organiza-se em cinco capítulos temáticos seguidos de notas, bibliografia e generoso anexo, afectos às epígrafes: Século XVI, Século XVII, Século XVIII, Século XIX e Século XX.

Em anexo disponibilizam-se os nomes, profissões, relações familiares e períodos de actividade de todos os indivíduos activos na produção cerâmica, em Coimbra, a partir de 1525, apresentando as árvores genealógicas das famílias Duarte Rangel, Cruz-Pessoa, Cruz, Ferreira, Brandão, Gomes, Cardoso, Fernandes, Costa Brioso, Leal, Marques, Pessoa, Oliveira, Raimão, Rego, Roiz, Simões e Paiva; Estatísticas; Dados laboratoriais acerca da caracterização composicional da faiança de Coimbra; E a planta do bairro das olarias, na cidade.


Temáticas

Referência: 1810JR012
Local: SACO R134-9


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters