RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MARQUES PEREIRA. (Alberto Feliciano) ÍNDIA PORTUGUESA: PENHORES DO SEU RESGATE.

[Por]... Oficial do Exército, Professor do Instituto Superior de Estudos Ultramarinos e do Instituto Nacional de Educação Física. Prefácio do Presidente da República Portuguesa Almirante Américo Deus Rodrigues Thomaz. Preâmbulo do Ministro do Ultramar Prof. Doutor Adriano José Alves Moreira. Depoimentos: Ministro do Interior Dr. Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior; Ministro do Exército General Mário José Pereira da Silva; Ministro da Marinha Almirante Fernando Quintanilha e Mendonça Dias; Ministro da Educação Nacional Prof. Doutor Manuel Lopes de Almeida; Presidente da Câmara Municipal de Lisboa General António Vitorino França Borges. Edição do autor. Lisboa MCMLXII [1962].

De 34x24,5 cm. Com 188, [3] págs. Encadernação do editor em tela azul escura com gravação a ouro na lombada e nas pastas.

Profusamente ilustrado com brasões, fotografias a preto branco e a cores e com textos e assinaturas de «nihil obstat» fac-similadas, entre as quais a de D. Manuel Trindade Salgueiro, Arcebispo de Mitilene, posteriormente Arcebispo de Évora.

Obra primorosamente impressa (composta e impressa em tetracromia na gráfica Bertrand) com magnífica heráldica do Estado da Índia (ver página 23 e contracapa); iconografia de Santa Catarina, da Senhora dos Navegantes, de N.S. do Carmo, entre outros; fotogravuras da vida quotidiana dos camponeses e dos pescadores na Índia; fotogravuras dos monumentos religiosos na Índia; imagens das manifestações públicas pela devolução do Estado da Índia, etc.

Referência: 1810JC066
Local: I-2-E-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters