RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VIEIRA DA SILVA. (José Custódio) PAÇOS MEDIEVAIS PORTUGUESES. [1.ª edição]

Editora IPPAR - Instituto Português do Património Arquitectónico e Arqueológico. Lisboa. 1995.

De 32x26,5 cm. Com 369 págs. Encadernação do editor em tela, com títulos gravados em baixo-relevo na pasta frontal e lombada, protegida por sobrecapa de protecção editorial. Profusamente ilustrado com fotogravuras coloridas. Impresso em papel couché de grande qualidade e brilho.

Obra integrada na colecção “Arte e Património”.

Contém textos introdutórios, conclusão, fontes e bibliografia utilizada, apêndice documental e gráfico, índice onomástico e toponímico, plantas e alçados dos paços medievais portugueses.

Obra resultante da tese de doutoramento apresentada pelo autor à Universidade Nova de Lisboa, consagrada ao estudo da génese e evolução da casa senhorial em Portugal.

Apresenta um arrolamento das habitações régias e senhoriais portuguesas, clarificando as suas origens e fornecendo elementos para a caracterização geral do Paço em Portugal nas suas vertentes fundamentais.

Encontra-se organizada em 3 partes: A primeira explica as origens, a morfologia e as funções do paço medieval e da casa forte/casa-torre; A segunda trata da evolução dos paços do século XII ao XVI e do século XV ao século XVI; A terceira e última contém um estudo pormenorizado sobre os Paços de Sintra, Sempre Noiva e Alvito.

Importante contributo que visa enriquecer a bibliografia nacional de história da arte e da arquitectura, aliando a investigação à pedagogia do património.


Temáticas

Referência: 1810GF011
Local: I-1-D-26


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters