RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VALENTE. (Alvaro) TERCEIRO CONGRESSO NACIONAL DE BOMBEIROS REALIZADO NA COVILHÃ

Nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de Julho de 1932. [Por] ... Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montijo. S./L. S./D. [1933?]

De 27x19 cm. Com 317 págs. Ilustrado a preto e branco. Brochado.

Relato circunstanciado dos trabalhos preparatórios, das sessões ordinárias, alocuções e actividades promovidas no âmbito do III Congresso Nacional de Bombeiros, realizado na Covilhã em 1932, por iniciativa da Liga dos Bombeiros Portuguêses (Federação das Associações e Corporações de Bombeiros).

Apresenta a descrição sumária dos cinco dias de actividades desta reunião que contou com delegados de várias zonas do país e ainda da França, divulgando os quadros das associações, câmaras, inspecções e congressistas inscritos, as sete sessões do Congresso, as visitas, jantares, marchas e simulações promovidas, bem como a acção nobilitante da imprensa antes e depois desta reunião.

Contém um escorço histórico a respeito da Covilhã e Fundão e uma evocação aos Comandantes Sebastião dos Santos Júlio e Campos Melo.

Contém apensos os resumos das contas do congresso, considerações sobre o questionário enviado pelos bombeiros da Covilhã às várias entidades signatárias, o dito questionário e algumas das respostas enviadas, ofícios, telegramas, expediente das sessões e saudações.

Descreve com laivos de pitoresco a comoção sentida pelos participantes e anfitriões do evento.

Referência: 1808JR038
Local: I-15-E-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters