RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



JESUS MARIA. (José de) ÁSIA SÍNICA E JAPÓNICA.

Anotada por Charles Ralph Boxer. Volume I. Reedição Fac-similada da obra com o mesmo título editada pelo autor, Macau, 1941. Obra póstuma e inédita do frade arrábido ... Instituto Cultural de Macau. Centro de Estudos Marítimos de Macau. 1988.

1 Volume (de 2) de 25x19 cm. Com V, 260 págs. Ilustrado com reprodução reduzida da primeira página do manuscrito da Asia Sinica e Japonica. Brochado.

Exemplar com dedicatória manuscrita de C.R. Boxer ao Almirante Manuel Vilarinho, sobre a folha de guarda.

Reedição fac-símile de uma obra oitocentista de indiscutível valor histórico para o estudo da história de Macau, desde o início até 1745, denominada «Azia Sinica, e Japonica // Macao conseguido e perseguido [...]», precedida de um estudo prelibatório de Benjamim Videira Pires, S. J..

O presente volume compreende os livros I a V (de um total de dez), discorrendo acerca da presença portuguesa na região até finais da primeira metade do século XVII.

Contém vários arrolamentos de que destacamos os catálogos: «De todos os illustrissimos Bispos com que os Pontifeces Romanos e Reys de Portugal tem concorrido a favor do Christianismo da China e Japão depois dos Bispos Sirianos terem pervertido a China», «Dos Illustrissimos Bispos Diocezanos desta Cathedral de Macao; tocão-se algumas couzas particulares suas; mostra-se quem forão os Governadores, que nas suas vacancias teve este Bispado», e ainda o «Catalogo dos Missionarios que tem vindo a Macao para entrar na China, numerando tambem os que forão para o Japão da Companhia de Jezus».

Referência: 1807DC029
Local: I-3-E-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters