RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



OLIVEIRA. (P. Miguel de) HISTÓRIA ECLESIÁSTICA DE PORTUGAL.

3ª edição. União Gráfica. Lisboa. 1958.

De 19x14 cm. com 478 págs. Brochado. Ilustrado no texto. 

A 1ª edição desta obra, publicada em 1940, obteve o prémio de História «Alexandre Herculano» em concurso literário promovido pelo S. P. N., a 2ª edição foi publicada em 1948. Apresenta o Imprimatur do Cardeal Patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira de 29 de Setembro de 1958 e transcreve a apresentação da 2ª edição, inclui ainda a apresentação desta 3ª edição pelo autor, com uma carta em francês do Padre Pierre David. 

Exemplar com ex-libris de Nelson Horta colado no interior da capa de brochura e carimbo oleográfico com cota de biblioteca e assinatura do mesmo na folha de guarda. 

Síntese de grande rigor da história da Igreja em Portugal desde as primeiras acções de evangelização realizadas, provávelmente, por S. Paulo até ao momento da publicação da 2ª edição. Contém igualmente capítulos sobre a evangelização e o trabalho missionário nos territórios portugueses do ultramar.

Cada capítulo é antecedido por pormenorizados resumos e sumários. Em apêndice inclui uma cronologia dos Papas, dos reis de Portugal, dos Núncios da Santa Sé em Portugal, catálogos dos bispos das dioceses do Continente, Ilhas e Ultramar, índice analítico e índice geral.   

Obra ainda hoje imprescindível para o estudo não só da história da Igreja em Portugal, mas também da História de Portugal em geral devido ao profundo entrosamento entre as autoridades civis e religiosas ao longo dos séculos.   

Referência: 1806PG077
Local: I-10-C-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters