RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SANTANA. (Frei João de) REAL EDIFICIO MAFRENSE – REPRODUÇÃO EM FOTOCÓPIA.

[...]Visto por fôra, e por dentro: ou Descripçaõ exacta, e circunstanciada do REGIO PALACIO, E CONVENTO DE MAFRA externa e internamente considerados, com a explicaçaõ das Plantas que deste magnifico e admiravel Edificio levantou Amancio Joze Henriques, Segundo Tenente da Marinha, e Ajudante Architecto da Caza do Risco das Obras Publicas e Director das do dito Real Edificio. Seu Author … Pregador d’EL REI NOSSO SENHOR E Bibliothecario da Sua Real Livraria de Mafra. Feita no anno de 1828.

De 42x30 cm. com [ii], 463 págs.

Belíssima encadernação em pele, decorada com esquadrias ornamentadas e título gravados a ouro na pasta anterior. Lombada com títulos, ferros e motivos decorativos vegetalistas gravados a ouro. Corte das folhas dourado. Folhas de guarda de grande beleza com motivos florais a cores. 

Exemplar fac-símile policopiado, executado em finais do século XX a partir do manuscrito original pertencente ao acervo da Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra.

Extensa e minuciosa relação em que se apresentam, à laia de cicerone, as principais divisões, características e zonas de interesse do Conjunto Arquitetónico Barroco de Mafra, formado por um Paço Real, Basílica, Jardins e Convento. Fornece ainda pormenores de grande interesse para o conhecimento da vida conventual naquele complexo.

Apresenta apensos um «Indice das cousas, que se contem neste livro» e uma «Relaçaõ geral de todas as Cazas, portaes, janelas, escadas, e outras mais cousas, que há em todo o Edificio».

Professo na Província da Arrábida, o autor foi nomeado em 1809 Bibliotecário da Real Livraria de Mafra, tendo assegurado pessoalmente a colocação nas estantes dos pergaminhos e manuscritos, assinalando os temas nelas contidos, e produzindo, na sequência desta árdua tarefa, um catálogo onomástico em oito volumes manuscritos, que concluiu em 1821.

Esta obra pesa mais de 5 Kg. e está sujeita a custos de porte adicionais.

Inocêncio III, 284. Refere Frei João dos Santos, como autor de Sermões por ocasião de cerimónias reais em honra de D. João VI e de D. Miguel, entre 1823 e 1827, mas não refere esta obra nem outros manuscritos deste autor.  


Temáticas

Referência: 1806JR021
Local: M-11-A-50


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters