RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79454

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PEREIRA VICTORINO. (António Barroso) IMPRESSÕES SOCIAIS.

Tipografia da Emprêsa do Anuário Comercial. Lisboa. 1925.

De 25,5x20 cm. Com 199, [v] págs. Encadernação com a lombada e cantos em percalina.

Exemplar de uma tiragem reduzida de 500, com dedicatória do autor a Henrique de Vilhena, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na folha de guarda e com ex-libris de João Carlos Sacadura.

Obra que reúne memórias críticas da vida escolar e Universitária em Coimbra e reflexões sobre temas filosóficos, sociológicos e jurídicos, nomeadamente sobre diversos aspectos dos teóricos do socialismo Proudhon, Marx, Engels, com muitas citações de obras literárias. As páginas 135 e seguintes relatam o encontro em Paris, no ano de 1908, com António José de Almeida e Magalhães Lima, relembram os seus tempos de militante no Partido Republicano na Beira Alta e descrevem a visita que fizeram à Câmara dos Deputados francesa.

António Barroso Pereira Vitorino (Viseu 1878 - Lisboa 1951) Empresário agrícola, político e jornalista português com colaboração em «A Beira» e no «Voz da Oficina». Depois de se formar em Coimbra foi membro do Centro Federal Republicano de Viseu, Presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Viseu, deputado à Assembleia Nacional Constituinte em 1911 e depois deputado em 1915, por Viseu, pelo Partido Democrático.


Temáticas

Referência: 1805PG055
Local: I-41-H-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters