RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



NOVUM TESTAMENTUM.

PATAVII, Ex Typographia Seminarii. Apud Joannem Manfrè. M. DCCLXII. [1762].

In 12º de 15,8x8,7 cm. Com 564 págs.

Encadernação da época inteira de pele, com nervos ferros a ouro e rótulo vermelho na lombada. Cortes das folhas carminados.

Ilustrado com bela portada gravada que apresenta o título no centro ladeado por imagens de São Pedro e São Paulo e tendo por baixo a pomba representando o Espírito Santo com a inscrição latina: «Spiritus Omnia Scrutatur» (o espírito tudo penetra) retirada da Carta de S. Paulo ao Coríntios. Na parte superior está representado Deus com a mão sobre a terra entre nuvens e rodeado de Anjos e na parte inferior estão representados os 4 evangelistas com a iconografia que lhes é própria. A folha de rosto apresenta gravura com figura alegórica encimada pelo trigrama divino e com a inscrição «Ardet Amans Spe Nixa Fides», ou seja: «A Fé apoiada na esperança arde de amor».

Impressão muito nítida toda em caracteres gregos ornamentada por cabeções e florões de remate.

Exemplar com assinaturas de posse coevas de Fr João Miguel da Natividade de Jesus (em latim), datada de 1770 e de Pedro António da Cunha [...], datada de 1800.

Cuidada e muito rara edição, publicada na cidade italiana de Pádua, do texto grego original do Novo Testamento, que inclui um índice das passagens do Antigo Testamento que são citadas no Novo Testamento.

Referência: 1805PG032
Local: M-4-D-44


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters