RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MOUTA (F.) et H. O'DONNELL. CARTE GÉOLOGIQUE DE L'ANGOLA (¹/2.000.000).

Notice Explicative Par ... et ... Ingenieurs I.S.T., Géologues du Service Géologique de l"Angola, Collaborateurs des «Serviços Geologicos de Portugal». Colónia de Angola. Ministério das Colónias. República Portuguesa. Lisboa. 1933.

De 32x25 cm. Com 87, [xii], [i] págs. Ilustrado no texto e em extra-texto, sobre papel couché, reproduzindo numerosos aspectos da geografia e geologia angolenses. Contém uma Carta Geológica de Angola (desdobrável) de 94x84 cm, acondicionada na pasta posterior de brochura.

Encadernação com lombada em pele, guarnecida na lombada com título e ferros a ouro, preservando a capa de brochura original.

Exemplar com carimbo oleográfico de Oferta do Ministério das Colónias na folha de anterrosto.

Obra publicada no âmbito dos esforços da Missão Geológica de Angola, criada em 1921 por Norton de Matos, e apresentada em Washington, durante o Congresso Internacional de Geologia de 1933.

Estudo notório em que se reproduz a primeira carta geológica geral do território de Angola, acompanhada por um trabalho sistemático de reconhecimento das características e potencialidades geológico-mineiras da antiga colónia portuguesa.

Referência: 1805JR027
Local: I-28-D-13


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters