RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DEBRET. (Jean Baptiste) VIAGEM PITORESCA E HISTÓRICA AO BRASIL.

Colecção «Reconquista do Brasil» (3.ª Série). Vol. 7. Dirigida por Antonio Paim, Roque Spencer Maciel de Barros e Ruy Afonso da Costa Nunes. Director até ao volume 3: Mário Guimarães Ferri (1918-1985). Capa: Martim Tapereira. Editora Italiana Limitada. Editora da Universidade de São Paulo. Belo Horizonte - Brasil. 1989.

De 31x23. Com 26, [civ], [iv] págs. Profusamente Ilustrado com estampas coloridas de Debret, sobre papel couché. Brochado.

Reedição fac-símile das 139 aguarelas e desenhos que documentam a «peregrinação tropical» de Debret pelo Brasil, iniciada em 1816, extraídos da edição de 1954 que R. de Castro da Maya publicou, e ornada com as estampas que não foram reproduzidas na edição de Firmin Didot de 1834.

A obra inicia com elucidativo texto sobre a vida e viagens de Debret, de Antônio Carlos Villaça, a que se segue o documentário pictórico do Brasil e homem brasileiro do início do século XIX, patentes no registo gráfico da natureza, sociedade, cenas históricas, aspectos das ruas, hábitos, escravos e Corte da época.

Referência: 1804JR014
Local: I-94-A-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters