RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CLEMENTE. (Manuel) PORQUÊ E PARA QUÊ?

Pensar com esperança o Portugal de hoje. Peninsulares, 103. Assírio & Alvim. Lisboa. 2010.

De 20,5x14,5 cm. Com 238 págs. Brochado.

Conjunto de 18 textos em que o autor apresenta a sua visão do que é ser português, reflecte sobre as relações entre religião e ciência, sobre as repercussões das invasões francesas no catolicismo português, sobre educação, sobre cidadania, sobre o centenário da República, sobre a regionalização, sobre a liberdade, a igualdade, a fraternidade, sobre o liberalismo portuense, o monaquismo, as perspectivas dos padres, sobre os 510 anos da Misericórdia do Porto.

Inclui igualmente comentários à exortação apostólica «Christifidelis Laici» sobre os Leigos na Igreja, de João Paulo II, à encíclica «Caritas in Veritate» de Bento XVI e o texto de uma entrevista concedida a Teresa de Sousa.

Na nota editorial é afirmado: «coloca em relação passado e presente, comum e singular, religioso e profano,... Neste tempo português carregado de incertezas, esta antologia pretende documentar a vivacidade de um pensamento rigoroso e polifónico que se abre, e nos abre à esperança.».

D. Manuel José Macário do Nascimento Clemente (Torres Vedras, 1948) foi bispo auxiliar de Lisboa com o título de Pinhel, Bispo do Porto e é desde 2013 Cardeal Patriarca de Lisboa. É autor de uma vasta obra sobre história e cultura.

Referência: 1803PG079
Local: I-38-D-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters