RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BERNARDES. (Padre Manuel) PÃO PARTIDO EM PEQUENINOS

PARA OS PEQUENINOS DA CAZA DE DEOS. Breve tratado espiritual, em que se instrue hum fiel nos pontos principaes da fee, & bons costumes. Composto por hum padre da Congregação do Oratório de Lisboa. Edição de A «Renascença Portuguesa». Pôrto, 1923.

De 19x13 cm. com 164, [iv] págs. Ilustrado com a reprodução do retrato do P. Manuel Bernardes. Brochado. 

Cuidada reedição de uma das mais célebres obras do P. Manel Bernardes realizada a partir da edição de 1698. Esta obra virá  a ser incluída nos "Vários Tratados" publicados em dois volumes. Contém prefácio de Augusto C. Pires de Lima, que é um excelente estudo sobre o autor, a reprodução das licenças da edição seiscentista, notas e índice.  

Depois da segunda parte o autor descreve o caso de uma serva de Deus que teve uma visão do inferno. Foi a Venerável Madre Ana de Santo Agostinho (Valladolid, 1555- Villanueva de la Jara, Cuenca, 1624),  Carmelita descalça que fundou com Santa Teresa de Jesus o convento da sua ordem, onde veio a falecer.

Padre Manuel Bernardes (Lisboa, 1644 – 1710), religioso da Congregação do Oratório, é autor de numerosas obras sobre assuntos religiosos, sendo considerado um dos maiores prosadores portugueses.


Temáticas

Referência: 1803PG043
Local: I-14-E-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters