RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BOMBELLES. (Marquis de) JOURNAL D' UN AMBASSADEUR DE FRANCE AU PORTUGAL.

1786-1788. Publié avec l" autorisation du comte Georg Clam-Martinic. Edition etablie, annotee et precedee d" une introduction par Roger Kann. Publications du Centre Culturel Portugais. Fondation Calouste Gulbenkian. Presse Universitaires de France. Paris. 1979.

De 24,5x16 cm. Com 398, [ii] págs. Brochado. Ilustrado no texto e em extratexto sobre papel couché com 14 páginas duas delas com mapa desdobrável de Lisboa. Contém prefácio de Raymond Cantel. 

Fonte de informação muito valiosa pela posição ocupada pelo autor (embaixador do rei Luís XVI na corte portuguesa) e pelas suas qualidades (grande capacidade de observação e escrita fluente e viva).

De grande importância para a história do reinado de D. Maria I e para o estudo do ambiente social e político em Portugal na segunda metade do século XVIII. Inclui numerosas referências a gastronomia e a questões de etiqueta.

Marc-Marie de Bombelles (Bitche, 1744 - Paris, 1822) foi um fidalgo francês que exerceu funções militares, diplomáticas e depois de viúvo se tornou eclesiástico, sendo sagrado Bispo de Amiens. Deixou um diário que cobre os anos de 1780 a 1822 em 97 volumes manuscritos.

Referência: 1803PG020
Local: I-184-F-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters