RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



KEILHACK. (Dr. Conrado) TRATADO DE GEOLOGÍA PRÁCTICA.

Por el prefesor … Director de Sección en el Instituto Geológico de Berlín. Con la coloboración de los geólogos Dr. G. BERG, Prof. E. von DRYGALSKI, Prof. Dr. W. GOTHAN, Prof. FRANKE, Prof. E. KAISER, Prof. Dr. P. KRUSCH, Prof. Dr. S. PASSARGE, Prof. Dr. A. ROTHPLETZ, Prof. K. SAPPER, A. SIEBERG y J. SZOMBATHY. Traducido de la 4ª Edicion elemana por el Dr. Francisco Pardillo. Catedrático de Cristalografia y Mineralogía en la Universidad de Barcelona. BARCELONA. GUSTAVO GILI, Editor. Calle de Enrique Granados, 45. MCMXXVII. [1927].

De 18x15 cm. Com 1000 pags.

Encadernação do editor.

Ilustrado com fotogravuras de infografias, quadros, gráficos e desenhos técnicos.

Acompanhado de noções de física e topologia e de cálculos matemáticos, a presente obra é uma verdadeira enciclopédia de Geologia prática, escrito pelos especialistas mais eminentes do assunto a que se referem.

Obra dividida em três partes: I, Trabalhos de Campo; II, Trabalhos de laboratório; III, Trabalhos paleontológicos.

A primeira parte está subdividida em 73 capítulos. Destes, os 32 primeiros, são dedicados a estudar o desenho de mapas geológicos e completam-se com um breve capítulo, no qual consiste, as observações geológicas nas regiões tropicais e subtropicais. Os restantes seguem uma série de seis capítulos dedicados a observações geológicas especiais: vulcões; glaciares e gelos continentais; investigações espeleológicas; dunas; turbales; meteoritos; e terminam com um compêndio de diferentes trabalhos. Outra série de 10 capítulos são dedicados ao descobrimento e estudo de sítios arqueológicos que podem ser objeto de exploração mineira. Depois de 2 capítulos sobre métodos sismológicos, seguem outros vários sobre investigações hidrológicas. Finaliza a primeira parte com um interessante capítulo acerca das aplicações da Geologia na arte militar.

A segunda parte contém 13 capítulos acerca dos métodos de investigação do solo desde o ponto de vista agronómico e outros 17 capítulos que tratam de investigações mineralógico-petrográficas.

A terceira parte está dedicada aos métodos de recolha e preparação de fosseis.

Um índice alfabético e outro de materiais terminam esta notável obra.

Referência: 1803GF021
Local: I-39-H-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters