RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PINTO. (Heitor) IMAGEM DA VIDA CHRISTÃA.

ORDENADA EM DIALOGOS, como membros de sua composição, COMPOSTOS Pelo R. P. Fr. HEYTOR PINTO, Religioso da Ordem de S. Jeronymo. I. & II. PARTE: Offerecidos à memoria do Excellentissimo Senhor D. JOAM MASCARENHAS, MARQVEZ DE FRONTEIRA, CONDE DA TORRE, & de Coculim, Senhor das Villas de Fronteira, & Coculim, Cõmendador da Ordem de Christo, das Cõmendas, & Lugares de Carrazedo, Cambres, Fonte Arcada, Pindo, Rosmaninhal, & Castelãos, Gentil-Homem da Camera de S. A. o Serenissimo Principe Dom Pedro, Vèdor da Fazenda dos Conselhos d"Estado, Guerra, & Iunta dos tres Estados, Mestre de Campo Gèral da Corte, Estremadura, Setuval, & Presidio de Cascaes, Grão Prior da Ordem de S. Ioaõ, &c.  LISBOA. Na Officina de MIGVEL MANESCAL, & à sua custa. M. DC. LXXXI. [1681] Com todas as licenças necessarias. 

In 8º de 18,9x14,2 cm. com [iv], 676 págs.

Encadernação do século XVIII, inteira de pele com nervos, ferros a ouro e rótulo vermelho na lombada e ferros a ouro nas esquinas das pastas. Cortes das folhas carminados.  

Impressão nítida com caracteres redondos no texto impresso a duas colunas e itálicos nos sumários dos capítulos, ornamentada com cabeções, iniciais decoradas e florões de remate em xilogravura. 

Exemplar com mancha nas primeiras folhas junto ao festo e até meio de cada página.  

Primeira edição de toda a obra em um só volume, sendo  a 9º edição da 1ª parte e a 5ª edição da 2ª Parte.

A 1ª Parte foi publicada em Coimbra 1563, Coimbra 1565, Braga 1567, Lisboa 1580, 1585, 1591, 1592 e 1603. A segunda Parte foi publicada em Lisboa 1572, 1591, 1592 e 1593.A obra foi traduzida em latim, espanhol, francês e italiano.

Obra clássica da literatura portuguesa, que faz uma síntese harmoniosa e brilhante entre a mundividência do Cristianismo e a do mundo antigo como era visto no Renascimento.

Frei Heitor Pinto (Covilhã 1528-1584?) é um dos mais importantes autores clássicos da literatura portuguesa da época áurea do século XVI.

Referência: 1801PG046
Local: M-9-C-41


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters