RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



OFFICIO DA SEMANA SANTA.

Segundo a fórma do Missal e Breviario Romano, Publicados por ordem do Santissimo Papa Pio V., reconhecidos e approvados pela Santidade de Clemente VIII. e Urbano VIII. LISBOA. NA IMPRESSÃO REGIA. 1804. Por Ordem Superior.

In 12º de 13,5x7,2 cm. com 594, [vi] págs. Encadernação do século XX, inteira de pele, levemente cansada nas charneiras, lombada com nervos, ferros a ouro e rótulo vermelho. Cortes das folhas apenas aparados à cabeça (carminados) e as restantes margens em rama, por aparar. Ilustrado no texto. 

As seis páginas finais estão em branco, mas pertencem ao último caderno. É muito raro os exemplares conservarem estas páginas. 

Folha de rosto impressa a vermelho e preto e ilustrada com xilogravura representando Cristo depois de flagelado, com coroa de espinhos e a palma do martírio. Impressão em que se utilizaram belos caracteres redondos a duas cores, ilustrada com xilogravuras representando cenas da paixão de Cristo.

Texto em português, geralmente impresso a vermelho, com as indicações sobre o desenrolar das cerimónias e em latim, geralmente impresso a preto, com os versículos da Bíblia, hinos, antífonas e orações.    

Edição muito rara que não é referida por Inocêncio nem se encontra catalogada na Porbasee que se apresenta em condições excepcionais neste exemplar. 

Inocêncio VI, 320 regista uma edição de 1667, que julga ser a primeira. IV, 320 regista uma edição organizada por Joaquim José da Costa e Sá datada de 1779.  

 

Referência: 1801PG001
Local: M-7-D-32


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters