RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ROCHA MADAHIL. (António Gomes da) LIVRO VERDE DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA.

(Cartulário do Século XV). Leitura, revisão e prefácio de ... Conservador do Arquivo da mesma Universidade. Publicações do Arquivo e Museu de Arte da Universidade de Coimbra. Coimbra. 1940.

De 26x18 cm. Com CXIII, 306 págs. Ilustrado em extra-texto, sobre papel couché, com fac-similes a preto e branco do rosto da 1.ª folha de texto do livro verde, do Verso da última folha do Livro Verde e de uma Pública-forma escrita e autenticada pelo bedel Afonso Anes.

Brochado; Capas de brochura com sinais de exposição ao sol, apresentando reparação amadora de rasgo na capa anterior, junto ao festo, sem perda de papel.

Exemplar por abrir.

Transcrição integral do Livro Verde do Arquivo da Universidade de Coimbra, repositório documental de diplomas dos séculos XIII, XIV e XV, precedida de um aparato introdutório histórico em que se analisam, pela mesma ordem, o cartório da universidade até à sua transferência definitiva para Coimbra em 1537, o estado de arte da investigação sobre a universidade medieval portuguesa, as características do cartulário em questão, elencando as suas qualidades extrínsecas e intrínsecas.

Contém apensos: o índice analítico, parcial, que se encontra no princípio do cartulário; Um índice toponímico; Uma cronologia dos diplomas transcritos no cartulário; Um índice geral; Addenda & corrigenda.

Referência: 1801JR044
Local: I-36-B-8


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters