RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DIAS RAMOS. (Alexandre) THESOURO DE LAVRADORES.

E NOVA ALVEITARIA DO GADO VACUM, illustrada com varias authoridades, dividido em cino livros. NO PRIMEIRO SE DECLARA A ANTIGUIDADE, e nobreza da Agricultura, e dos Professores della, e de varias especies de rezes, com sua anatomia. No segundo as quarenta e sete enfermidades, que Manuel Martins Cavaco traz na sua arte, com huma glosa a cada huma. No terceiro quarenta e oito capitulos de enfermidades, accrescentadas de novo, de que Cavaco naõ deo noticia. O quarto se divide em dous tratados, o primeiro de varias perguntas, e respostas mui curiosas, pertencentes a esta arte, o segundo da virtude, e qualidade dos simplices, Purificado no crysol da caridade, pela experiencia do lavrador ALEXANDRE DIAS RAMOS, natural da Freguezia de S. Bento do Zambujal, termo da Villa do Redondo. NOVA EDIÇÃO. Acrescentada com hum 5º Livro, que contém muitas receitas uteis e necessarias aos Lavradores sobre Agricultura, e outras que lhe dizem respeito. LISBOA. NA IMPRENSA NEVESIANA. ANNO DE 1836. 

De 20x15 cm. Com (xv)- 398-(i) págs.

Encadernação da época, inteira de pele, com ferros a ouro na lombada. 

Obra sobre agricultura e veterinária (alveitaria) do início do século XVIII, que nesta edição apresenta um capítulo extra, ou apócrifo, relativamente a edições anteriores.

Nota comercial no pé da folha de rosto: Vende-se na loja de Borel Borel e Cª quasi defronte dos Mártires, Nº 14. 

INOCÊNCIO (I, 30) não menciona esta edição: “Alexandre Dias Ramos, natural do Zambujal, termo da vila do Redondo. Nasceu em 1687. Thesouro de Lavradores, e nova Alveitaria do gado vaccum, illustrada com varias auctoridades, dividida em quatro livros etc. etc. Lisboa, por Manuel Fernandes da Costa 1737. 4.o Ibi, por Miguel Manescal da Costa 1762. 4.o de XIV 398 pag. Ibi, na Typ. Lacerdina 1804. 4.º & ibi, na Typ. de A. J. da Rocha 1848. 4.o Não pude ainda ver exemplar algum da primeira edição. De todas as outras há-os na Bibl. Nac. de Lisboa. Os da última andam cotados nos catálogos dos livreiros em 960 réis”.

Referência: 1801JC010
Local: SACO RM01


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters