RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79714

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MANTEGAZZA. (Paolo) O LIVRO DAS MELANCOLIAS.

Versão do original italiano pelo Prof. Arlindo Varela. 4ª Edição revista e corrigida. Empreza Literaria Fluminense. Lisboa. 1927.

De 18,5x12,5 cm. Com 164 págs. Brochado. Ilustrado com um retrato do autor em extratexto sobre papel couché e com desenhos no texto.

Exemplar com assinatura de posse na folha de anterrosto.

Obra sobre o sentimento da melancolia, que o autor define como: «uma das formas mais acentuadas duma dor suave, é um fenómeno psíquico muito complexo... é ela uma lenta e doce oscilação entre prazeres e dores de origem psíquica». Tem três partes: As melancolias dos sentidos, As melancolias do Coração e as melancolias do pensamento. O tradutor considera esta obra: «um primoroso livro verdadeiro poema em prosa».

Paolo Mantegazza (Monza 1831 - San Terenzo, La Spezia 1910) foi um neurologista, fisiologista e antropólogo italiano autor de numerosas obras das suas especialidades e de obras de ficção quase todas com fins de divulgação de uma determinada visão da ciência e da medicina. Como investigador distinguiu-se pelas experiências do uso de cocaína com fins medicinais. Foi amigo de Charles Darwin, correspondeu-se com o cientista inglês e desenvolveu uma visão racista da teoria da evolução, explicitada na sua árvore das raças humanas. Era ateu, liberal e foi deputado e senador no parlamento Italiano.

 


Temáticas

Referência: 1712PG008
Local: I-14-G-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters