RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CARREIRO. (José Bruno) ANTERO DE QUENTAL. SUBSÍDIOS PARA A SUA BIOGRAFIA. [2 VOLS.]

Volume I. [Volume II]. Edição do Instituto Cultural de Ponta Delgada. Lisboa. 1948.

2 volumes de 24,5x17 cm. Com xxxvi, 465; 434 págs. Brochado. Ilustrado em extratextO com fotografias a preto e branco impressas sobre papel couché. Exemplar com picos de humidade nas capas de brochura e sinais de manuseamento.

Contém prefácio, bibliografia, 7 capítulos com os seguintes títulos: Genealogia e Heráldica; São Miguel; Infância e Adolescência; Coimbra; Arena; A crise pessimista; Santo Antero. No 2º volume da página 261 à 400 contém os seguintes apêndices: Bibliografia Anteriana; Documentos biográficos; Artigos de Antero não reunidos nas «Prosas»; Índice da livraria de Antero de Quental; Índice onomástico das Prosas e da Correspondência de Antero; e Notas. Inclui índices de assuntos, onomástico, das ilustrações e erratas.

Notável estudo sobre a biografia e a obra de Antero de Quental que descreve, analisa e contextualiza com grande pormenor e rigor a vida atormentada e as relações literárias e humanas deste poeta português.

Obra fundamental para o conhecimento desta figura cimeira da poesia portuguesa.

José Bruno Tavares Carreiro (Coimbra, 1880 - Ponta Delgada, 1957) foi jurista, jornalista e político. Fundador e primeiro director do «Correio dos Açores» foi autor de peças de teatro e biografias de naturais de São Miguel. Como político defendeu o maior grau de unidade e autonomia dos Açores dentro do quadro das estruturas políticas da 1ª República e depois do Estado Novo.


Temáticas

Referência: 1711PG141
Local: I-69-D-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters