RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



XAVIER COUTINHO (Bernardo) HISTÓRIA DOCUMENTAL DA ORDEM DA TRINDADE.

I. Das Origens ao Século XIX. [II. Alguns aspectos característicos da sua vida no Século XIX.] Por … Doutor em letras, licenciado em História da Academia das Ciências de Lisboa. Prof. do Seminário do Porto, na Faculdade de Letras (U. P.) e na Univ. Cat. de Lisboa. Bolseiro do Instituto Alta Cultura. Edição da Ordem da Trindade. Porto. 1972.

2 Volumes de 25,5x18 cm. Com viii, 646, [iii]; 655 a 1094 págs. Brochado.

Ilustrado em extratexto com 82 gravuras a cores e a preto e branco, com reproduções de obras de arte, peças de mobiliário, plantas e alçados dos edifícios da ordem da Trindade.

Exemplar com dedicatória manuscrita na folha de guarda.

A Celestial Ordem da Santíssima Trindade é a instituição que sucedeu à Ordem Terceira de S. Domingos fundada em 1671 e extinta em 1755 e que continua até aos nossos dias uma notável obra de beneficência e assistência social.

Obra publicada por ocasião da inauguração do Hospital da Ordem em 5 de Junho de 1970. Trabalho de investigação de grande qualidade e rigor e muito importante para o estudo da história da vida social, política e religiosa na cidade do Porto.

Bernardo Xavier Costa Coutinho (Ferreirim 1909 – 1987) Sacerdote católico, doutor em filologia românica pela Universidade de Lovaina foi professor do grupo de História da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Referência: 1710PG052
Local: I-32-I-12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters