RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



OFFICIVM HEBDOMADAE SANCTAE,

Iuxta formam Missalis, & Breuiarij Romani. PII V. PONT. MAX. IVSSV EDITI. Cum Psalmis Poenit. Quam plurimis orationibus, ac Missis, Vesperisq. Diei Paschae, atque duorum dierum sequentium. VENETIIS, APVD CIERAS. M DC XII. [1612] Sub Signo Europae.

In 12º de 15x7,9 cm. com 233, [i] fólios.

Folha de rosto e o texto impressos a vermelho e preto. A folha de rosto tem ao alto uma xilogravura representando a entrada de Cristo em Jerusalém e sobre o pé de imprensa outra gravura com a marca do impressor.

Impressão em caracteres redondos grandes ornamentada por pequenas xilogravuras muito belas no início de cada um dos domingos e dias da Semana Santa.

O texto decorre da página 3 à 233 frente, a 233 verso contém a Tabvla, ou seja o índice e a folha final contém na frente o registo dos cadernos e o colofon.

Encadernação inteira de pele do Século XIX, cansada com ferros a seco nas pastas e ferros a ouro nas seixas e com dois fechos de que só resta o manípulo de um deles.

Exemplar com manchas e sujidades principalmente nas folhas iniciais e finais e com anotações manuscritas coevas, em latim nas duas folhas de guarda posteriores e com anotação manuscrita do Século XIX no verso da folha final sem numeração.

Bela e rara edição das celebrações da Semana Santa, conforme o Missal Romana tal como foram aprovadas, em último lugar, pelo Papa Pio V.

Referência: 1708PG047
Local: M-1-D-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters