RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



OLIVEIRA. (Maurício de) DUAS NAUS E UM CRUZADOR.

O nome de Vasco da Gama na Armada Nacional. Prefácio do almirante Magalhães Correia. Colecção «Navios Desaparecidos» I. Editora Marítimo Colonial. Lisboa. 1945.

De 19x15 cm. com 120, [iv] págs. Brochado. Ilustrado em extratexto com reproduções de boa qualidade de fotografias e gravuras de navios.

Obra que contém uma exposição das ideias do autor sobre a estrutura e os meios que a marinha de guerra portuguesa devia possuir e a descrição dos três navios da Armada que foram baptizados com o nome de Vasco da Gama.

Excelente obra de divulgação da história deste ramo das Forças Armadas.

Maurício Carlos Paiva de Oliveira (Abrantes 1909 – Lisboa 1972) foi um jornalista que se especializou em temas relacionados com o mar, tendo feito campanha contra o estado miserável a que a marinha portuguesa chegou nos anos vinte do Século passado. Foi director da Revista de Marinha desde a sua fundação em 1937, um dos fundadores do jornal «A Capital», em 1967 e director do Jornal do Comércio a partir de 1971. É autor de grande número de artigos e de 35 livros.

Almirante Magalhães Correia (Lisboa-1873-1960) foi um dos comandantes do último navio de guerra que usou o nome de Vasco da Gama e destacou-se como administrador colonial, Ministro dos Negócios Estrangeiros (Interino) e Ministro da Marinha (1928-!930).

Referência: 1705PG044
Local: I-34-E-30


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters