RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MANSON-BAHR. (Felipe H.) ENFERMEDADES TROPICALES.

Por … CMG, DSO, MA, MD, DTM, y H. Cantab. FRCP Londres. Médico (senior) del Hospital de enfermedades tropicales de Londres, […] Undécima Edición. Ilustrado com 18 láminas en colores, 15 láminas en negro, 364 figuras en el texto, 6 mapas y 21 gráficas. Salvat Editores. Barcelona. Buenos Aires. 1942.

De 25x16 cm. com xvi, 966 págs. Brochado. Ilustrado no texto e em extratexto com folhas desdobráveis com os mapas, quadros e gráficos, inclui o retrato de Sir Patrick Manson, autor da obra até à 4 edição.

Obra fundamental e paradigmática da medicina tropical, editada pela primeira vez em 1898, que com as alterações necessárias ainda hoje é essencial a todos os especialistas desta área da medicina.

Patrick Manson (Old Meldrum, Aberdeen 1844 – Londres 1922) médico de origem escocesa, especializado em parasitologia, foi o fundador da medicina tropical e o primeiro a descobrir o papel dos mosquitos na transmissão da malária, entre 1877 e 1879. Entre 1866 e 1889 praticou medicina em várias cidades do sul da China, onde foi um dos primeiros a usar a vacinação. Em Hong-Kong constituiu a Escola de Medicina, que mais tarde se tornou a Universidade do referido território Britânico. Em 1890 instalou-se em Londres, onde organizou a «London School of Tropical Medicine», em 1899.

Referência: 1704PG082
Local: I-5-D-13


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters