RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CASTRO. (D. João de) ROTEIRO EM QUE SE CONTEM A VIAGEM QUE FIZERAM OS PORTUGUEZES NO ANNO DE 1541, PARTINDO DA NOBRE CIDADE DE GOA ATEE SOEZ,

QUE HE NO FIM, E STREMIDADE DO MAR ROXO. COM O SITIO, E PINTURA DE TODO O SINO ARABICO. POR DOM IOAM DE CASTRO, DECIMO TERCEIRO GOVERNADOR, E QUARTO VISO-REY DA INDIA: DEDICADO AO INFANTE DOM LUIZ. TIRADO A LUZ PELA PRIMEIRA VEZ DO MANUSCRITO ORIGINAL, E ACRESCENTADOS COM O ITINERARIUM MARIS RUBRI E O RETRATO DO AUTHOR, ETC. , ETC, ETC. PELO DOUTOR ANTONIO NNUNES DE CARVALHO DA CIDADE DE VIZEU, PROFESOR DE PHILOSOPHIA RAC. E MORAL, E DE JURISPRUDENCIA CIVIL NA UNIVERSIDADE DE COIMBRA. À CUSTA DE HUMA SOCIEDADE DE PORTUGUEZES. PARIS. BAUDRY E THEOPH. BARROIS. 1833.

In 8º de 22x14 cm. com [iv], liv, ix, 334, [ii] págs. Brochado precisa de ser encadernado.

Ilustrado em extratexto com reprodução de retrato de D. João de Castro de D. Estevão da Gama e de um dos desenhos do Itinerarium Maris Rubri em folha desdobrável.

Exemplar com carimbo oleográfico de posse da Casa Cadaval.

1ª Edição de um manuscrito existente no Museu Britânico do qual já tinham sido feitas traduções em inglês e latim. A dedicatória ao Infante D. Luís está datada de 1543.

O roteiro descreve a primeira viagem no Mar Vermelho jamais feita por qualquer povo com o objectivo de destruir a frota naval dos turcos que estava no Suez.

Fonte muito valiosa para o estudo dos descobrimentos portugueses do avanço da ciência e em especial da náutica. Inocêncio III, 345.

Referência: 1704PG010
Local: M-5-C-34


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters