RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SEM RAZÃO DE ENTRAREM EM PORTUGAL AS TROPAS CASTELHANAS Como Amigas, E razaõ de serem recebidas como Inimigas.

MANIFESTO REDUZIDO AS MEMORIAS presentadas de parte em parte Anno de 1762. IMPRESSO EM MADRID Deordem daquella Corte Nas duas linguas Portugueza, e Castelhana, E REIMPRESSO EM LISBOA Na língua Portugueza. Com 55-3-7-6-5-4-3-3-3 págs.

Junto com: GAZETA EXTRAORDINARIA DE LONDRES, PUBLICADA POR AUCTORIDADE. Quinta feira 30 de Setembro de 1762. Copia de huma carta do Conde de Albemarle ao Conde de Egremont, datada do Quartel Principal junto de Havana, em 21 de Agosto de 1762. “MILORD Tenho a honra de imformar a V. Excellencia que a cidade de Havana, que todas as sua pertenças, e as naos de Guerra, que se achavam no porto, foram rendidas ás Armas de Sua Magestade; por Capitulaçaõ do dia 13 do Corrente. Inclusa vai copia da Capitulaçaõ, varias relaçoens, e a continuaçaõ do Diario dado Chefe dos Ingenheiros, sobre o Sitio do Forte do Moro. (pelas) Tropas de S. Magestade e do General Major Keppel, op qual commandou o ataque.” EM LISBOA, Na Offic. de MIGUEL RODRIGUES, Impressor do Eminentíssimo Cardial Patriarca. M. DCC. LXII. (1762) Com 64-16 pags. Ilustrado com uma gravura desdobrável com a “planta do sitio de havana tirada por hum official militar q se achava prezente an. 1762.”

Junto com: TRATADO DEFINITIVO DE PAZ, E UNIAÕ ENTRE Os Serenissimos, e Potentissimos Principes D. JOSEPH I. REY DE PORTUGAL, E DOS ALGARVES, JORGE III. REY DA GRAM BRETANHA, de huma parte; LUIZ XV. REY CHRISTIANISSIMO DE FRANÇA, E D. CARLOS III. REY CATHOLICO DE HESPANHA, DA OUTRA PARTE: ASSIGNADO EM PARIZ A DEZ DE FEVEREIRO de mil setecentos sessenta e tres: COM OS PLENOS PODERES, E RATIFICAÇOENS dos quatro Monarcas Contratantes; ajuntando-se os Actos que se passaraõ no dia 9 de Março do mesmo anno, em que as Ratificaçoens foraõ trocadas na mesma Corte de Pariz. LISBOA Na Officina de MIGUEL RODRIGUES, Impressor do Eminentíssimo Cardial Patriarca. M. DCC. LXII. (1762) Com 91-6-4 pags.

Junto com: INSTRUÇOENS GERAES RELATIVAS A VARIAS PARTES essenciaes DO SERVIÇO DIARIO para o Exercito DE S. MAGESTADE FIDELÍSSIMA Debaixo do mando DO ILLUSTRISSIMO, E EXCELLENTISSIMO SENHOR CONDE REINANTE DE SCHAUMBOURG LIPPE Marechal General dos Exércitos do mesmo Senhor, e General em Chefe das Tropas Auxiliares de Sua Magestade Britânica. LISBOA, Na Officina de MIGUEL RODRIGUES, Impressor do Eminentíssimo Cardial Patriarca. M. DCC. LXII. (1762) Com 49 pags. Encadernação da época inteira de pele com a lombada cansada. Exemplar com leve pico de traça nas primeira paginas. Tractado definitivo de paz e união entre as coroas de Portugal, França, Gran-Bretanha e Hespanha, assignado em Paris a 10 de Fevereiro de 1763; e impresso em Lisboa, na Offic. de Miguel Rodrigues 1763. 4.º de 91 pag.”

Referência: 1703PG022
Local: M-11-C-41


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters