RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79492

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



NAKENS. (José) NUEVAS CALUMNIAS AL CLERO.

Inventadas por ... Robos, estafas, captaciones, explotaciones, violaciones, estupros, adulterios, atropellos, crueldades, riñas, asesinatos, infanticidios, homicidios, parricidios, etc., etc. Imp. 'La Itálica'. Madrid. S.d. [1915?].

De 19x13 cm. Com 288 págs. Brochado. Exemplar com pequenas mancahs de humidade nas margens de algumas folhas.

Segundo a BNE terão sido publicados quatro volumes, nomeadamente: Calumnias al clero, Otras calumnias al clero, Más calumnias al clero, Nuevas calumnias al clero. O presente volume é o último da obra. Nenhum deles tem a data de edição, contudo os acontecimentos relatados nos mesmos são datados entre os finais do século XIX e inícios do XX - os mais recentes de 1915.

Colecção de crónicas e escritos do jornalista e autor satírico José Nakens, destacada figura dos círculos republicanos em Espanha. Recorrendo a um tom irónico e destinado a provocar o sorriso, entabula uma análise de grande dureza e impertinência à época, evidenciando as convulsões políticas, sociais e religiosas na transição para o século XX, em Espanha. Os escritos reunidos na obra, denunciam, num tom de manifesto anticlericalismo, as transgressões e vícios da religião não só em Espanha como na Europa e nas Américas.

 


Temáticas

Referência: 1702JR126
Local: I-34-C-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters