RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CUNHA LEAL. (Francisco da) COISAS DA COMPANHIA DE DIAMANTES DE ANGOLA (DIAMANG).

2ª Ed. Coisas do Tempo Presente. Com a colaboração jurídica do Dr. Artur da Cunha Leal. Edição do autor. Lisboa. 1957 – 1959.

2 Volumes de 19,5x13 cm. com 137, [iii] + 189, [iii] págs. Brochado.

Primeiro volume com dedicatória impressa aos netos do autor enquanto o segundo tem dedicatória impressa a Aquilino Ribeiro.

Importante fonte para estudo das relações económicas e de poder durante o Estado Novo e para o estudo da indústria de extracção de Diamantes em Angola.

Obra que publica a célebre intervenção na Assembleia Geral da Diamang de 28 de Junho de 1957, em que o autor criticou as opções da administração quanto ao modo de vender os diamantes, os montantes que eram pagos à administração e os valores que os respectivos membros recebiam como dividendos.

Inclui também todos os documentos da violenta polémica que se seguiu com Administrador Delegado Dr. Taborda Ferreira e com o accionista Dr. Azeredo Perdigão, acompanhados de documentos, como os Estatutos da Sociedade Portuguesa de Lapidação de Diamantes, ou o Alvará de concessão de licença para a instalação da indústria de Diamantes.

Referência: 1701PG072
Local: I-31-E-44


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters