RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DOCUMENTOS PARA A HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA (1750-1772)

Introdução, leitura e índices por Mário Alberto Nunes Costa. Vol. I, Vol. II. Universitatis Conimbrigensis Studia ac Regesta. Por Ordem da Universidade de Coimbra. 1959, 1961.

De 29x21 cm. Com viii, 336, [vi]; [iv], 348, [iv] págs. Brochado. Impresso com muita nitidez sobre papel de elevada qualidade.

Fonte muito importante para a história da Universidade de Coimbra, que ganha maior relevância por abarcar o período de 1750 a 1772, em que se deu a expulsão dos jesuítas e a reforma pombalina da Universidade.

São transcritos, na íntegra, cerca de 500 documentos, na sua maioria provisões, decretos, cartas e alvarás régios, bem como consultas da Mesa da Consciência e Ordens, que se encontram ordenados cronologicamente, precedidos por breves sumários e registo das respectivas cotas no Arquivo da Universidade de Coimbra e no Arquivo Nacional da Torre do Tombo. Contém índices de antropónimos e topónimos com o rigor e qualidade científica próprias deste ilustre arquivista.

Mário Alberto Nunes Costa (1920-2010) Arquivista e bibliotecário, entre 1950 e 1982 exerceu funções na Torre do Tombo e no Ministério das Obras Públicas, onde se aposentou como Chefe de Divisão de Documentação da Secretaria Geral do Ministério. A sua acção teve grande relevo na organização da Biblioteca e Arquivo Histórico do Ministério das Obras Públicas e exerceu cargos de grande relevo na área de arquivos e bibliotecas tal como Vogal da 3.ª Secção - Bibliotecas e Arquivos da Junta Nacional de Educação e como Presidente da Comissão Técnica Portuguesa de Normalização da Documentação.

Referência: 1612PG019
Local: I-40-B-32


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters