RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CLAMOPIN DURAND, Francisco. MESTRE FRANCEZ

ou Novo Methodo para aprender com perfeição, e ainda sem mestre, a Lingua Francesa por meio da Portugueza, Confirmado com Exemplos escolhidos, e tirados dos melhores authores, Offerecido Á Estudiosa Mocidade Portugueza Por … Quinta Edição emendada de muitos erros (Vinheta) Lisboa. Na Offic. De simão Thaddeo Ferreira. Anno M. DCC. XCII. (1792) Com licença da Real Meza da Commissão Geral, sobre o Exame, e Censura dos Livros. Vende-se na loja de Pedro José Rei, Mercador de livros ao Chiado na esquina da rua nova de S. Francisco. Foi taxado este livro em papel a 750.

In 4º De 20,3x14,8 cm. Com [vi], 458 págs.

Encadernação da época inteira de pele, com nervos na lombada decorações de motivos vegetalistas gravados a ouro e título em rótulo vermelho.

Exemplar com assinaturas de posse na folha de guarda: principiei a aprender Francez em Janeiro de 1794 Lêdo. Principiei a aprender Francez em Julho de 1833 […ilegível]

Quinta edição rara (não consta da Porbase) do melhor e mais difundido método para aprender francês, através do português, editado no século XVIII. Obra muito rica em informação sobre o uso da língua francesa. Importante para o estudo da época durante a qual as ideias e os costumes sofreram uma forte e profunda influência da cultura francesa.

Pedro José Rei foi um mercador de livros com loja no Chiado entre 1785 e 1799. 

Todas as palavras, frases, conjugações de verbos e exemplos são dados em português, francês e muitos tem a transcrição fonética do francês. Inclui extractos de clássicos franceses com a tradução portuguesa, provérbios, exemplos de cartas, guia de conversação e vocabulário dos termos mais usados.    

O autor, professor de língua francesa foi preceptor da família Lancastre e dedicou a primeira edição a D. António de Lancastre, Brigadeiro dos Exércitos de Sua Majestade Fidelíssima.

Inocêncio II. 365. FRANCISCO CLAMOPIN DURAND, Professor de lingua franceza na cidade do Porto. Ignoro a sua naturalidade e mais circumstancias, que lhe dizem respeito, por não haver ainda resultado das diligencias que emprehendi. E. 679) O Mestre francez, ou novo methodo para aprender a lingua franceza por meio da portugueza, confirmada com exemplos escolhidos e tirados dos melhores auctores. Porto, na Offic de Francisco Mendes Lima 1767. 4.º de XVI442 pag. É a primeira edição d"este methodo, que durante muitos annos gozou de preeminencia entre as diversas grammaticas que d"aquella lingua possuimos. Repetiramse successivamente as edições, e creio que a ultima é a decima, impressa em Lisboa, na Offic. Rollandiana 1835. 4.º.

Referência: 1606PG011
Local: M-3-C-30


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters